Nossa biblioteca atende os moradores do Limão e da Casa Verde.

Estamos na Rua São Romualdo, 382 - Limão - São Paulo-SP - Telefone: (11) 3966-4814000000000000

sexta-feira, 20 de maio de 2011

CRIANÇAS CRIARAM LIVROS POP-UP NA MENOTTI


No dia 19 de maio, cerca de 20 crianças da EMEF Professor Aroldo de Azevedo participaram de uma Oficina de Livros Pop-up, realizada pela artista Liana Yuri. Livros pop-up são confeccionados com figuras que saltam das páginas. Abrir e fechar, descobrir, portas e páginas escondidas, segura a atenção do leitor e a interatividade com a história. As crianças, antes de se posicionarem para a atividade, formaram uma roda, participando de um aquecimento e de uma apresentação.


Sentadas às mesas, elas foram didaticamente orientadas. Para tanto, Liana se utilizou de diversos livros pop-up, incluindo “O sapo borrão: um livro com dobraduras surpresas”, de Keith Faulkner e “O pintinho”, de Ed Vere. Liana demonstrou muita habilidade e passou conhecimentos de artes, literatura e valores por meio de técnicas de Origami ( arte de dobrar o papel) e Kirigami (arte de cortar o papel). A atividade se desenvolveu de modo lúdico, já que todos se ajudavam e dividiam os materiais.

3 comentários:

  1. Professora Maria Dias20 de maio de 2011 às 17:29

    “Que legal! Consegui fazer um livro usando a técnica de Kirigami. A aula foi super atraente, os alunos se surpreenderam com suas criatividades e diversidades. Sou apaixonada pela diversidade! O pensar, o agir, o imaginar de cada um. Essa parceria com a Biblioteca do bairro foi muito boa, espero que seja o começo de muitas.”

    ResponderExcluir
  2. Professor Michel Abrão20 de maio de 2011 às 17:29

    “Foi ótimo participar da atividade proposta (kirigami), que prendeu a atenção dos alunos, estimulou sua criatividade e mostrou que a arte pode estar fora dos muros da escola além de incentivá-los a ler através da criação e elaboração de livros.”

    ResponderExcluir
  3. "Adorei a manhã. Fui muito bem recebida pela Darci e todos os funcionários da biblioteca com um sorriso enorme! As crianças já se mostraram desde o aquecimento super interessadas em Artes (a maioria disse que adorava desenhar), em explorar os livros e a confeccionar o próprio. Ficaram maravilhosos os trabalhos! Parabéns a todos, fico muito orgulhosa!"

    ResponderExcluir