Nossa biblioteca atende os moradores do Limão e da Casa Verde.

Estamos na Rua São Romualdo, 382 - Limão - São Paulo-SP - Telefone: (11) 3966-4814000000000000

domingo, 1 de maio de 2011

BIBLIOTECA MENOTTI ENTREGA CAIXA ESTANTE AO CRAS DA CASA VERDE

As bibliotecárias Darci e Patricia com Sandra Balarin, do CRAS-Casa Verde

No último dia 29 de Abril, o Centro de Referências de Assistência Social (CRAS) da Casa Verde recebeu uma caixa estante contendo 200 livros como parte do projeto “Semana da Leitura”. A iniciativa da Prefeitura de São Paulo tem como objetivo investir em práticas que contribuam, incentivem e ampliem o universo de leitura dos cidadãos paulistanos.

Atualmente, das 13 caixas estantes que estão sendo implantadas nos CRAS da cidade, seis delas já estão instaladas na Zona Norte nas seguintes unidades: Casa Verde-Cachoeirinha; Freguesia-Brasilândia; Perus; Jaçanã-Tremembé; Santana-Tucuruvi e Vila Maria-Vila Guilherme. Segundo Sandra Balarin, coordenadora da unidade Casa Verde, essa parceria é muito importante. “É um resgate a leitura e, certamente, será bem aceita pelos nossos usuários”, explicou Sandra.


A líder comunitária Dionélia de Jesus, que é usuária do CRAS da Casa Verde, ficou entusiasmada com a iniciativa da Semana da Leitura. “A idéia é boa porque ajuda a desenvolver a mente do povo que não vai ficar parada por muito tempo”, comentou a moradora do Jardim Antártica. A adolescente Ingrid de Jesus aprovou a idéia. “Os livros também poderiam ser disponibilizados em hospitais, unidades básicas de saúde e até na rodoviária”, revelou a estudante do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário