A Biblioteca Menotti Del Picchia expõe registros da
presença humana no Brasil muito antes do descobrimento
Acontece de 04 a 30 de Abril na Biblioteca Municipal Menotti Del Picchia, no Limão, a exposição fotográfica “O Brasil da Pré-História”. A mostra reúne fotos e textos sobre o “Museu Arqueológico Ao Ar Livre da Ilha de Santa Catarina”, localizado em Florianópolis-SC. Por meio dela, o visitante terá a oportunidade conhecer o que é um sítio arqueológico, ver imagens de inscrições rupestres e de uma oficina lítica. Tais vestígios foram feitos, há cinco mil anos, pelos nossos ancestrais e estão preservados em uma rocha no costão da praia do Santinho.
O projeto, que se desenvolveu devido uma parceria entre a bibliotecária Patrícia Figueirôa e o jornalista Dimitri Ulivi, tem o objetivo de apresentar - aos usuários e estudantes das escolas da região, uma reflexão sobre a presença humana em nosso País e, principalmente, de que forma ela ocorreu há milhares de anos, ou seja, bem antes do descobrimento oficial.
A exposição ficará aberta ao público de 04 a 30 de Abril. De segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 16h.
Legal! Já coloquei um cartaz no mural da Biblioteca Mário de Andrade-Circulante!
ResponderExcluirSucesso!
Eli