Nossa biblioteca atende os moradores do Limão e da Casa Verde.

Estamos na Rua São Romualdo, 382 - Limão - São Paulo-SP - Telefone: (11) 3966-4814000000000000

domingo, 3 de abril de 2011

O BRASIL DA PRÉ-HISTÓRIA



A Biblioteca Menotti Del Picchia expõe registros da
 presença humana no Brasil muito antes do descobrimento


Acontece de 04 a 30 de Abril na Biblioteca Municipal Menotti Del Picchia, no Limão, a exposição fotográfica “O Brasil da Pré-História”. A mostra reúne fotos e textos sobre o “Museu Arqueológico Ao Ar Livre da Ilha de Santa Catarina”, localizado em Florianópolis-SC. Por meio dela, o visitante terá a oportunidade conhecer o que é um sítio arqueológico, ver imagens de inscrições rupestres e de uma oficina lítica. Tais vestígios foram feitos, há cinco mil anos, pelos nossos ancestrais e estão preservados em uma rocha no costão da praia do Santinho.
O projeto, que se desenvolveu devido uma parceria entre a bibliotecária Patrícia Figueirôa e o jornalista Dimitri Ulivi, tem o objetivo de apresentar - aos usuários e estudantes das escolas da região, uma reflexão sobre a presença humana em nosso País e, principalmente, de que forma ela ocorreu há milhares de anos, ou seja, bem antes do descobrimento oficial.
A exposição ficará aberta ao público de 04 a 30 de Abril. De segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 16h.

Um comentário:

  1. Legal! Já coloquei um cartaz no mural da Biblioteca Mário de Andrade-Circulante!
    Sucesso!

    Eli

    ResponderExcluir