Nossa biblioteca atende os moradores do Limão e da Casa Verde.

Estamos na Rua São Romualdo, 382 - Limão - São Paulo-SP - Telefone: (11) 3966-4814000000000000

domingo, 10 de abril de 2011

“BOLINHOS, BRUXAS, URSINHOS E PÁSSAROS” POVOARAM O IMAGINÁRIO INFANTIL NA MENOTTI


Nos dias 06 e 07 de Abril, a Biblioteca Menotti Del Picchia recebeu as bibliotecárias Edna Bolanho Simões e Deise Maria Tebaldi Pedro que contaram, respectivamente, para cerca de 200 crianças do bairro do Limão histórias como: “O caso do bolinho”, de Tatiana Belinky; “Bruxa, bruxa, bruxa, venha a minha festa”, de Arden Druce; “O ursinho apavorado”, de Keith Faulkner; “As três penas”, dos irmãos Grimm; “Os pássaros”, autor desconhecido e “O pavão abre-e-fecha”, de Ana Maria Machado.
Para Rita Darsa, coordenadora da EMEI Sete de Setembro, é muito importante participar de atividades extracurriculares como essa da Menotti. “As crianças esperam entusiasmadas pela caminhada até a biblioteca e, durante a contação das histórias, participam quando são questionadas e comentam tudo ao voltarmos para a escola”, revela à educadora, que pretende participar em novas oportunidades.
“Eu gostei muito da contação de histórias porque a atividade foi agradável, didática, atual, interessante e nossos alunos interagiram e participaram com alegria e atenção”, conta Cátia Regina, professora da EMEF Aroldo de Azevedo, da Vila Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário