Nossa biblioteca atende os moradores do Limão e da Casa Verde.

Estamos na Rua São Romualdo, 382 - Limão - São Paulo-SP - Telefone: (11) 3966-4814000000000000

quarta-feira, 20 de abril de 2011

AULA NA BIBLIOTECA


Nos dias 18 e 19 de abril, cerca de 50 crianças da EMEF Prof. Aroldo de Azevedo saíram de suas salas “tradicionais” e estudaram na biblioteca. Na oportunidade, o professor de História Antônio Castilla Rios, utilizando-se da exposição “O Brasil da Pré-História” - que traz fotos e textos, realizou uma aula bem diferente.


Para Antônio a exposição é uma interessante mostra fotográfica da arqueologia e de seu trabalho investigativo sobre o passado do homem pré-histórico. “Através destas pinturas rupestres nós descobrimos como ele vivia e onde ele habitava, neste caso, os sambaquis do litoral brasileiro”, revela o professor, que explicou aos alunos que o homem já habitava o Brasil muito antes dos europeus chegarem aqui no século XVI”.


Durante a atividade os alunos se divertiram e deixaram vários elogios em nosso caderno. Leia nos comentários!

2 comentários:

  1. “Eu gostei muito dessa aula de história, foi muito legal” Guilherme Silva

    “Eu adorei a exposição, gostei muito da biblioteca, eu me diverti” Cristian Douglas Antero Alves

    “Eu gosto da biblioteca e é muito legal ficar aqui para ler” autor anônimo

    “Eu gostei muito da aula de história, foi muito legal” André Souza

    “Eu gosto muito da aula do professor Antonio, foi muito legal este passeio” Letícia Bianca de Jesus Santana

    “A biblioteca é show, demais!” Mikaeli de Freitas

    “Adorei a prova, pretendo voltar!” Anna Clara de Jesus dos Santos

    ResponderExcluir