Nossa biblioteca atende os moradores do Limão e da Casa Verde.

Estamos na Rua São Romualdo, 382 - Limão - São Paulo-SP - Telefone: (11) 3966-4814000000000000

sexta-feira, 25 de março de 2011

ATOR ANDRÉ RANGEL AGITOU OS JOVENS NA MENOTTI



A ação cultural ocorreu em comemoração ao “Dia Mundial do Teatro”

Nesta sexta-feira, dia 25, o ator André Rangel esteve na Biblioteca Municipal Menotti Del Picchia, no bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, e realizou palestra para alunos da rede pública de ensino. A iniciativa teve o objetivo de comemorar o “Dia Mundial do Teatro” e também levar informações importantes (da profissão de ator) para enriquecer a formação cultural dos jovens da comunidade.

Durante a palestra, André Rangel convidou o jornalista, ator e cantor Jean D´Andrade – que atuou nos musicais “A Bela e a Fera”, “Fantasma da Ópera”, “Chicago” e “Pinóquio”, para também falar sobre o dia-a-dia da profissão. Ao final do encontro, o artista interagiu com o público e promoveu uma “alegre” atividade cênica.

Para a Irmã Mercedes Darós, do Colégio Padre Moye, o bairro do Limão é carente de cultura. “A Biblioteca Menotti Del Picchia é um dos poucos espaços existentes na região, por isso, é importante que o nosso jovem conheça e utilize a biblioteca, pois o futuro da sociedade vai depender deste conhecimento”, explicou à educadora.

Foi exatamente o que fizeram as estudantes Sharon e Daiane, alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Aroldo de Azevedo, que participaram do encontro e adoraram a palestra do ator André Rangel que contou com a participação de dezenas de pessoas.

domingo, 20 de março de 2011

A BIBLIOTECA E A COMUNIDADE


NOVOS USUÁRIOS – No dia 18 de Março de 2011, aconteceu um encontro, na Biblioteca Menotti Del Picchia, que reuniu lideranças da comunidade do Limão, gestores do telecentro e também as bibliotecárias da unidade. “Como atrair novos usuários para a biblioteca e o telecentro” foi o tema analisado pelos presentes.     

quarta-feira, 16 de março de 2011

BIBLIOTECA RECEBERÁ O ATOR ANDRÉ RANGEL NO DIA MUNDIAL DO TEATRO



No dia 25 de Março, sexta-feira, às 10h30, a Biblioteca Municipal Menotti Del Picchia promoverá o encontro do experiente ator Andre Rangel com alunos da rede pública de ensino. A iniciativa visa comemorar o “Dia Mundial do Teatro” e levar informações importantes que enriqueçam a formação cultural dos estudantes. O evento é aberto ao público, com entrada franca.

Sobre Andre Rangel - Com quase 30 anos de carreira, André Rangel tem orgulho de dizer que é “um homem de teatro”, pois sempre viveu da arte de representar e que nunca fez nada além de divertir o grande público. Na televisão - atuou no humorístico Zorra Total e fez participações, recentemente, nas novelas “Beleza Pura” e “Caminho das Índias”, ambas na TV Globo.

Atualmente, está em cartaz em São Paulo com o espetáculo “André Rangel é Dom”. O tema da peça é o próprio dom (ou dons) que todo brasileiro tem: de lutar, de conquistar, de conviver, de sobreviver, de incentivar e acolher, enfim, o dom nosso de cada dia. 

segunda-feira, 14 de março de 2011

TIM MAIA – 13 ANOS SEM O SÍNDICO


Ele faleceu em 15 de Março de 1998. Tim Maia integrou o funk e o soul aos ritmos brasileiros. Criou um estilo único e exuberante e se tornou um dos artistas mais queridos pelo público. Cantor extraordinário, de voz potente e fabuloso sentido rítmico, além de incontáveis sucessos que até hoje animam festas e embalam romances.
Leia o livro “Vale Tudo”, do jornalista Nelson Motta e conheça histórias incríveis de um dos mais respeitados e talentosos artistas da Música Popular Brasileira. Disponível em nossa biblioteca.

domingo, 13 de março de 2011

"O ELIXIR DO RISO"


REPORTAGEM DA REVISTA BONS FLUIDOS (MARÇO 2011).

Com essa poção você pode se embriagar à vontade. Rir desperta os hormônios do prazer, fortalece o coração e as defesas do organismo, turbina a criatividade e ainda queima calorias. Haja abdômen para praticar a mais prazerosa das ginásticas!
Disponível para leitura em nossa biblioteca. Ou através do link:

“CONFESSIONÁRIO LAURENTINO GOMES”


LEIA A ENTREVISTA NA REVISTA BRAVO (MARÇO /2011).
“O autor dos Best-sellers “1808” e “1822” prepara um novo livro, “1889”, sobre a Proclamação da República no Brasil”.
Disponível para leitura em nossa biblioteca.

“FALA QUE EU TE ESCUTO”


VEJA O ARTIGO NA REVISTA VOCÊ S/A (MARÇO DE 2011)
"Saiba a quem recorrer na hora de exigir seus direitos de consumidor".
Disponível para leitura em nossa biblioteca.

“O MÉDICO AUDAZ”


LEIA O ARTIGO NA REVISTA GALILEU (MARÇO 2011).
"Ele fundou uma clínica de cirurgia plástica para cuidar de multilados de guerra em Gana aos 76 anos. Não tinha escrúpulos em pedir, negociar ou até roubar equipamentos hospitalares para beneficiar a instituição. Conheça a fascinante história do médico Jack Mustardé, aventureiro, bom vivant e subversivo até o fim da vida".
Disponível para leitura em nossa biblioteca.

“O PODER DAS SENHORAS”


NO MÊS DA MULHER LEIA NA REVISTA HISTÓRIA VIVA ESPECIAL (MARÇO 2011) ESTE ARTIGO.
"Os romances de cavalaria criaram a imagem da mulher esperando indefinidamente o retorno do seu senhor – ou do cavaleiro que viria resgatá-la. A realidade era menos adocicada, pois a senhora feudal administrava um modo de produção e um estilo de vida".
Disponível para leitura em nossa biblioteca.

LIMERIQUE S DO BÍPEDE APAIXONADO


Autora Tatiana Belinky

Uma menina que só gosta de bichos. Um menino que é apaixonado por essa menina. Assim, só lhe resta mesmo sonhar em ser cão, peixe, macaco ou dromedário, para chamar a atenção de sua amada. Neste livro, a renomada Tatiana Belinky e o jovem ilustrador Andrés Sandoval uniram seus talentos para contar as aventuras deste bípede apaixonado.
Disponível em nossa biblioteca.

SETENTANOS DE UMA BOA PROSA


Autor Zélio Alves Pinto

O livro conta um pouco da historia do primeiro salão de humor no Brasil, o Salão Mackenzie de humor e quadrinhos, criado em 1973. Impresso em papel de qualidade superior, de cor laranja e ricamente ilustrado com desenhos coloridos e fotos em preto e branco e coloridas.
Disponível em nossa biblioteca.

MULHER-MARAVILHA DEUSES E MORTAIS


Seja uma testemunha daquela que é considerada até hoje como uma das melhores seqüências de aventuras já produzidas com a Mulher-Maravilha e descubra porque George Pérez é considerado o autor definitivo da princesa de Themyscira.
Disponível em nossa biblioteca.